sábado, 11 de junho de 2011

Grandes Histórias de Amor no Cinema

"Titanic" (1997)

Romance entre "Jack" (Leonardo Dicaprio) e "Rose" (Kate Wislet) que tem como plano de fundo o maior desastre da história com o transatlântico Titanic, ocorrido em 1912. Sua história de amor enfrenta grandes dificulades devido as diferenças socias de ambos, mesmo porque "Rose" é noiva de um milionário também a bordo.







"Romeu e Julieta" (1968)

Escrita por William Shakespeare é a mais famosa história de amor que o mundo já conheceu, acabou se tornando um grande sucesso no cinema nos anos 60. Em Verona "Romeu" (Leonard Whiting), é um jovem que se apaixona por "Julieta" (Olivia Hussey). O romance se torna conturbado por causa da rivalidade de suas famílias.






"A Dama e o Vagabundo" (1944)

Filme de animação que é considerado um clássico. "Lady", uma cadelinha de raça cocker spaniel inglês e "Vagabundo" um cachorro de rua, vivem um romance apaixonante de se ver.




"Ghost - Do Outro Lado da Vida" (1990)

"Sam Wheat" (Patrick Swayze) e "Molly Jensen" (Demi Moore), vivem um romance que ultrapassa os limites da vida. Quando Sam é assassinado, seu espirito se recusa partir e continua vagando para descobrir o que realmente aconteceu, com a ajuda de uma vidente charlatona (Whoopi Goldberg) ele não só desvenda o mistério, como ainda consegue uma reaproximação de "Molly".






"E O Vento Levou.." (1939)

Certamente um filme que ainda está na memória de muita gente, quem nunca assistiu já ouviu falar. O casal central da história "Scarlet O’Hara" (Vivien Leigh), e "Rhett Butler" (Clark Gable) são os amantes em uma relação de amor e ódio marcada por conflitos durante o período da Guerra Civil Americana. O filme teve 13 indicações ao oscar.






Nenhum comentário:

Postar um comentário